Depilação com lâmina engrossa o pelo? Tire suas dúvidas

Verdade ou mito? A dermatologista e expert Luciana Passoni esclarece de uma vez por todas se a depilação com lâmina engrossa o pelo

Compartilhar:

É muito comum ouvir que a depilação com lâmina engrossa o pelo, mas será que isso de fato acontece? Conversamos com a dermatologista e expert, Luciana Passoni, e aqui ela desvenda essa crença de beleza. Confira também dicas valiosas para cuidar da pele antes e depois da depilação com lâmina:

✅ Clique aqui e siga nosso canal no Whatsapp

Depilação com lâmina engrossa o pelo?

De acordo com a dermatologista, essa afirmação não passa de um mito. Os pelos não nascem mais grossos quando são depilados com lâmina.

“A sensação de maior espessura do fio se dá porque você corta ele ao meio, mas depois ele afina naturalmente, tendo o mesmo comprimento e espessura”, explica Dra. Luciana.

Por outro lado, quando os pelos são depilados com métodos que os arrancam desde a raiz, como no caso da depilação com cera, eles já chegam afinados na superfície. Uma opção para quem deseja diminuir de vez a quantidade de pelos é a depilação a laser

Como preparar a pele para depilação com lâmina

Antes de se depilar com a lâmina, é importante manter a pele hidratada com produtos à base ureia. 

“Isso deixa a derme muito mais nutrida, não resseca a pele assim que a lâmina passar e previne a foliculite”, afirma Dra. Luciana.

Cuidados pós-depilação

Já após a depilação, é importante higienizar a pele para evitar a entrada de bactérias nos folículos e hidratá-la novamente.

“Use sabonetes com ácido glicólico, ácido salicílico e ativos calmantes e hidratantes de sua preferência”, diz a expert.

- Por Letícia Leite